Vereadores criam Comissão para analisar denúncia contra o Prefeito Municipal

por CAMARA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANA publicado 28/03/2024 10h22, última modificação 28/03/2024 10h22
Votação ocorreu na noite de terça-feira (26), com o plenário lotado.

A Câmara Municipal de Pontal do Paraná criou, nesta terça-feira (26), uma Comissão Processante para analisar a denúncia de um morador da cidade contra o prefeito Rudão Gimenes (MDB). A íntegra do processo foi lida pelo 1º secretário da Mesa Diretora Osni Ceará, do Partido Verde (PV).

No documento, o denunciante (Marcos de Oliveira Garcia, residente no balneário Canoas) alega que o Prefeito teria cometido Crime de Responsabilidade ao participar da cerimônia de inauguração do Super Rede, um dia antes da tragédia que provocou a morte de três pessoas e deixou outras doze feridas.

O prédio não possuía alvará de funcionamento (que é fornecido pela prefeitura) nem autorização dos Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para abrir suas portas. Mesmo assim, entrou em funcionamento. Segundo o denunciante, Rudão teria sido omisso ao participar de um evento num local sem autorização da Prefeitura.

Foram seis votos favoráveis pela abertura da Comissão Processante e quatro contrários. Os vereadores Marco Rocha (Solidariedade); Marcelo da Saúde, do PSB; e Paulo Parada (PDT) foram sorteados para integrá-la.

Entre si, os sorteados definiram que Marco Rocha será o presidente, Marcelo da Saúde o relator e Paulo Parada membro. A Comissão Processante terá até 90 dias para concluir seus trabalhos.

Adicionar Comentário