Reclamação sobre falhas no agendamento e acesso a medicação

por Janaina Solimar Remer Gil publicado 23/09/2025 18h40, última modificação 25/09/2025 16h54

Gostaria de registrar minha insatisfação com a forma como fui atendida pelo CAPS de Pontal do Paraná. Desde o momento em que minha consulta foi marcada, solicitei a mudança da data, mas fui orientada a aguardar a mensagem de confirmação. No dia agendado, pedi novamente a alteração e não obtive resposta. Enviei uma nova mensagem e também não tive retorno. Quando finalmente me responderam, fui informada de que a data já havia passado e que só haveria vaga no mês seguinte. Na mesma ocasião, solicitei a receita do medicamento para não ficar desassistida, e me orientaram a mandar mensagem na semana seguinte. Enviei a mensagem, mas não houve resposta no mesmo dia, apenas hoje, com grande atraso. Moro distante da unidade, meu deslocamento é custoso e meu trabalho torna ainda mais difícil comparecer sem programação adequada. Ficar sem o medicamento compromete minha saúde e bem-estar, o que considero uma falha grave de atendimento. Peço providências para que situações como essa não se repitam e que seja garantida a continuidade do meu tratamento sem interrupções.

: 23/09/2025 12h55
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20250923125558
: Resolvida

Respostas

1

: janaina
: 24/09/2025 16h06
: Tramitando

Sua reclamação será encaminhada para a Secretaria de Saúde. Peço que aguarde nosso retorno. Caso queira, também poderá fazer sua reclamação na Ouvidoria da Saúde pelo WhatsSapp 99238-1454.

2

: janaina
: 25/09/2025 16h54
: Resolvida

Segue resposta da Secretaria de Saúde referente a sua reclamação:


"Ouvidoria recebida e encaminhada para a coordenadora da atenção especializada."
Estamos finalizando o seu atendimento. Ficamos à disposição.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento