Proteção animal
Há 2 anos estou cuidando de 5 gatos sem dono que vieram na minha casa em busca de alimento. Já consegui castrar 4 deles. Me cadastrei como protetora na prefeitura para receber ajuda já que não tenho condições financeiras para cuidar desses animais.
A partir disso faço parte do grupo de protetores de animais de Pontal do Paraná. Até o mês passado eu recebia apenas a metade da ração necessária e sempre fui obrigada a pagar pelo que faltava, o que está me endividando com meu cartão de crédito. Há mais de 1 mês apareceram mais 3 filhotes na casa atrás da minha, onde não mora ninguém, que pulam o muro para comer aqui também. Tenho pedido ajuda de todas as formas. Já falei com a vice-prefeita, com a ONG Mãos e Patas, com o veterinário da secretaria do meio ambiente, com a pessoa que veio em minha casa atualizar meu cadastro e confirmar minha situação e também no grupo dos protetores, no WhatsApp.
Além de eu não receber ajuda nem pra capturar os gatos que ainda não foram castrados, nem para alimentá-los, fui expulsa e bloqueada no grupo pela Flávia, da secretaria do meio ambiente, porque reclamei da falta de ajuda e da maneira como os protetores são tratados. Reclamei sem ofender ninguém, pedi ajuda e reinvidiquei meus direitos como cidadã. Mas a Flávia, sem questionar nada comigo, nem responder minhas dúvidas de como faço para cuidar de tantos gatos se não tenho condições, numa atitude tirana, disse que os protetores são voluntários e que o grupo não é lugar para reclamar e simplesmente me excluiu quando eu disse que não sou voluntária, que eu cuido porque tenho dó e abandonar é crime, mas que sou protetora sim! Como assim falar das questões de proteção animal no grupo de protetores de animais é proibido?? Ela já tinha feito uma intimidação noutra ocasião quando falou que se alguém reclamasse da prefeitura perderia as doações. Fui humilhada, cancelada e censurada. O que posso concluir com isso? Que sou obrigada a cuidar de todos os animais que aparecerem na minha casa pedindo socorro porque a prefeitura não tem obrigação de ajudar? E se eu abandonar serei criminosa ? E se eu reclamar serei banida? Alguém me explique por favor o que devo fazer?
Criada em :
14/07/2025 14h04
Tipo de solicitação :
Denúncia
Área :
Ouvidoria
Protocolo :
20250714140404
Status atual :
Resolvida
Respostas
1
Data :
28/07/2025 15h47
Status :
Aceito
Boa tarde. Não sei se já conseguiu resolver sua solicitação, em todo caso, passarei o contato do Secretário do Meio Ambiente, Jackson. 41- 99118-9813. Fico à disposição.
2
Data :
28/07/2025 15h48
Status :
Tramitando
3
Data :
01/08/2025 08h12
Status :
Resolvida
Estamos encerrando seu atendimento.
Arquivos anexados
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.