Abandono de paciente idoso

por CAMARA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANA última modificação 15/01/2025 15h59

No dia 13/12/2024, as 03:30 hr , foi solicitado através do setor de transporte da cidade de Pontal do Paraná,vaga para o paciente Lourenço Neves Neto,63 anos ,morador na rua Safira n°171,balneário Canoas,com acompanhante de sua esposa Georgina Silva Neves, 62 anos , com destino a Clínica de Olhos de Colombo , para consulta às 08:00 hr .Foi indicado o local de embarque no transporte oferecido pelo município, enfrente a loja Pague Menos ,próximo a residência do paciente ,as 03:30 hr .Embarcamos rumo a Colombo , onde fomos orientados a desembarcar no município de Campina grande,no Hospital Angelina Caron, e se alocar numa Van onde outro motorista ,e no horário de 05:30 hr ,seguimos de Van pra Clínica de olhos em Colombo , ciente que o motorista do ônibus em questão tinha os dados do paciente e o contato ,no desembarque da Van ,num local onde não era possível permanecer parado muito tempo o veículo , não nos foi entregue número contato de ambos os motorista e nem comunicado o horário prévio para virem nos resgatar na clínica .Desembarcamos da Van era 06:50 hr , aguardamos até às 07:00 hr abrir a clínica para dar início ao atendimento.O paciente foi liberado era 10:00 ,e a partir desse momento ficamos a espera de virem nos buscar .Aguardamos sentados na sala de espera na entrada da clínica até 13:30,onde a partir desse horário ficamos na frente da clínica do lado de fora, onde ficamos em pé ,pois não há onde sentar , revezei ,entre nóis ,pra não correr risco do motorista não nos ver e nóis ver o carro com a logo da prefeitura de Pontal do Paraná, enfim aguardamos até às 16 horas ,e a partir desse horário ficamos preocupados que tivessem esquecido de buscar eu e minha esposa.Nos sentimos deixados a própria sorte ,sem dinheiro ,com fome ,pois o lanche que levamos já tinha sido consumido no horário do almoço,não consigo colocar em palavras o sentimento de abandono ,descaso e falta de empatia para com aqueles que necessitam desse transporte para ter como ir em consulta fora de seu município.Como na nossa última viagem tinha o contato do motorista anterior que teve a bondade de nos fornecer seu contato , onde conseguimos entrar em contato e avisar que estávamos lá aguardando irem buscar.Enfim ,após uma espera de 11 horas , chegou uma motorista chamada Auricelia,para nós resgatar do infortúnio de esquecimento ,deixo registrado aqui minha indignação contra os dois motoristas responsável por nós levar e trazer em segurança até nossa casa .Sem mais no momento para ressaltar tamanho sofrimento psicológico que sofremos no dia 13/12/2024.

: 14/12/2024 12h33
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20241214123320
: Resolvida

Respostas

1

: adm
: 15/01/2025 15h59
: Aceito

Conforme disposição legal, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Pontal do Paraná.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.

É possível registar sua manifestação junto à Prefeitura de Pontal do Paraná, conforme as orientações contidas no site, acessível através do link: https://pontaldoparana.1doc.com.br/[…]/wp&itd=10


Abaixo elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Pontal do Paraná.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Pontal do Paraná.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

2

: adm
: 15/01/2025 15h59
: Resolvida

Conforme disposição legal, à Ouvidoria do Legislativo incumbe receber as manifestações da sociedade, classificadas como reclamações, elogios, solicitações ou sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara Municipal de Pontal do Paraná.

Sendo assim, cumpre destacar que a competência da Ouvidoria está limitada a questões relacionadas à atividade do legislativo municipal, sendo que assuntos que envolvam o Executivo Municipal ou outros órgãos públicos devem ser dirigidos diretamente a tais entes.

É possível registar sua manifestação junto à Prefeitura de Pontal do Paraná, conforme as orientações contidas no site, acessível através do link: https://pontaldoparana.1doc.com.br/[…]/wp&itd=10


Abaixo elencamos os tipos de manifestações que competem à Ouvidoria do Legislativo:

Reclamações: queixas contra atendimentos, prestação de serviços, abuso de autoridade ou atuação praticada por aqueles que representam a Câmara Municipal de Pontal do Paraná.

Elogios: agradecimento por atendimentos realizados por servidores, vereadores e colaboradores ou ainda em relação à atuação dos parlamentares da Câmara Municipal de Pontal do Paraná.

Sugestões: propostas para aprimorar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

Arquivos anexados

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