Emoção marca Sessão Solene promovida pela Procuradoria Especial da Mulher

por CAMARA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANA publicado 03/04/2024 14h37, última modificação 03/04/2024 14h37
Ex e atuais vereadoras foram homenageadas na terça-feira por sua importância na política local

A emoção tomou conta do plenário da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, na noite de terça-feira (02), na Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, que tem à frente a vereadora Elinete Guimarães Rocha, o evento homenageou mulheres que se destacam e que se destacaram na política municipal.
A sessão contou com a presença de ex-vereadoras, da atual vice-prefeita, e de vereadoras desta legislatura. Todas destacaram a importância da mulher na política, principalmente pelo seu olhar diferenciado frente aos problemas sociais.
Defenderam que as mulheres não podem ser tratadas apenas como uma "cota" pelos partidos políticos nas eleições. E que a história de quem teve a coragem de concorrer numa eleição sirva de exemplo para as futuras gerações.
Nos pronunciamentos das homenageadas, a palavra mais ouvida foi "gratidão" - pela lembrança, pelo reconhecimento, e pelo ineditismo da sessão ao homenagear as mulheres que tiveram coragem de se aventurar no meio político.
Ao final, todas homenageadas, e a Procuradora Especial da Mulher, receberam uma placa de agradecimento.

Para fechar com chave de ouro, homenageadas e familiares degustaram um magnífico coquetel.
Foram homenageadas:

CELINA NADIR NOGUEIRA MENDES